Legislação e aspectos jurídicos no esporte (Sede - SP)




Objetivos:

O evento debaterá os principais desafios jurídicos no Esporte, tendo em vista normas existentes como Lei Pelé, Estatuto do Torcedor e Profut, analisando adicionalmente a importância de modernização e viabilidade de sistematização da legislação do desporto em uma Lei Geral do Desporto, atualmente em tramitação como anteprojeto no Senado Federal.


Moderador:

Claudinei Pedro dos Santos

Consultor em Gestão de Negócios do Esporte e Sócio-diretor da Delft Consultores. Foi Diretor de Projetos, Coordenador do Núcleo de Negócios do Esporte, Coordenador e professor do Curso de Pós-graduação em Administração e Marketing do Esporte da ESPM.


Debatedores:

Dr. André Sica

Sócio responsável pela área de Direito Desportivo do CSMV Advogados. Detentor de mestrado internacional em Direito Desportivo pela Kings College London. Advoga para grandes clientes do mercado esportivo, como Palmeiras, Red Bull, dentre outros.

Dr. Luiz Marcondes

Advogado sócio-fundador da Luiz Marcondes Advocacia Desportiva; Doutorando e Mestre em Direito Desportivo pela Universitat de Lleida - Espanya; Presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo - IIDD; Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP; Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da IFBB/Brasil; Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Badminton; Autor do livro "Direitos Econômicos de Jogadores de Futebol" da editora Juruá.

Dr. Marcio Fernando Andraus Nogueira

Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1999; especialista em Direito Desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - janeiro de 2003 a dezembro de 2004; especialista em Direito Contratual pela PUC/SP (COGEAE) - agosto de 2005 a junho de 2007; sócio proprietário da Caús & Andraus - Consultoria Jurídica em Esporte e Entretenimento; membro titular da Comissão Técnica de Análise da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte; presidente da Comissão de Direito Desportivo da 39ª. Subseção da OAB/SP (SBCampo); auditor Presidente da Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva do Futsal (Liga Nacional de Futsal), do Beisebol (Conf. Brasileira de Beisebol e Softbol) e do Voleibol de São Paulo (Federação Paulista de Volleyball); professor palestrante no MBA em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios (SP) e do Business FC.


Data, Horário e Local:

Dia 27 de abril de 2017, quinta-feira, das 19h00 às 21h00.

Welcome coffee às 18h00.

Endereço: Av. 9 de julho, 3830 - Jardim América - São Paulo - SP, CRA-SP - Espaço Manacá.

 

Realização:

Grupo de Excelência em Administração Esportiva - GEAE


Pesquisa de Satisfação:


 

Institucional


2017 © CRA/SP - Todos os direitos reservados. | Sede: Rua Estados Unidos, 889 - Jardim América | CEP: 01427-001 | São Paulo/SP | Tel. (+ 55 11) 3087-3200 / Fax (+55 11) 3087-3256