Pensamento prospectivo no contexto do Setor de Energia Brasileiro (Sede - SP)



Objetivos:

Mostrar como se constrói uma visão estratégica do futuro para definir aonde o Setor de Energia Brasileiro deseja chegar. Para que o ambiente não interfira na condução dessa trajetória, tanto os especialistas quanto a sociedade brasileira, juntos e com apropriação devem se preparar para essa visão de futuro e estar predispostos a efetuar as transformações necessárias, propiciando à sociedade brasileira o bem estar comum, considerando o desenvolvimento sustentável do território, para não prejudicar as dimensões econômica (não onerar a produtividade e o custo), social (geração de energia renovável e redução de custo) e meio ambiente (energias renováveis contribuindo para redução de custo da sociedade e minimizar o impacto ambiental).

Palestrante: Antônio Luís Aulicino

Pós Doutorando, Doutor e Mestre em Administração (FEA/ USP), Matemático; Sócio do IDS - Instituto para o Desenvolvimento Sustentável Ltda; Responsável Técnico e de Pesquisa do Núcleo de Apoio à Pesquisa de Planejamento de Longo Prazo (NAP PLP/USP); Foi Diretor- Presidente da Eternit S.A.; Foi Presidente da SAMA - Mineração de Amianto Ltda.; Foi Vice-presidente da ETERBRAS-TEC Industrial Ltda. (Grupo Saint Gobain); Foi Presidente do Conselho de Administração da Wagner S.A.; Foi Diretor e Executivo de diversas empresas: ENGEDIS, SANTA SUSANA, PRECON, MOLDIT, RHODIA, CIA. VIDRARIA SANTA MARINA, PRODESP; Autor de livros e artigos científicos.


Data, horário e local:

Dia 24 de maio de 2017, quarta-feira, das 09h00 às 11h00.

Welcome coffee às 08h00.

Local: CRA-SP (Sede) - Espaço Manacá.

Endereço: Av. 9 de julho, 3830, Jardim América, São Paulo - SP.

Estacionamento gratuito no local.


Realização:

Grupo de Excelência em Negócios de Energia - GENE


Pesquisa de Satisfação:



Apresentações utilizadas:







 

Institucional


2017 © CRA/SP - Todos os direitos reservados. | Sede: Rua Estados Unidos, 889 - Jardim América | CEP: 01427-001 | São Paulo/SP | Tel. (+ 55 11) 3087-3200 / Fax (+55 11) 3087-3256