Em busca da Sustentabilidade (Sede - SP)



                                                         
                                 Encontro..de..Gestão..da..Cadeia..de..Suprimentos..e..Logística..do..CRA-SP
.

Painel 01Redução de Custos na cadeia de suprimentos com Produção mais Limpa


Objetivos: "Conheça a metodologia da Produção mais Limpa de modo a poder realiza uma avaliação de sua empresa em relação aos conceitos desta metodologia". A Produção mais Limpa é aplicada internacionalmente e é disseminada pela UNEP - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Seu conceito é a aplicação contínua de uma estratégia ambiental integrada e preventiva a processos, produtos e serviços, com a finalidade de aumentar a eficiência e reduzir riscos aos seres humanos e ao meio ambiente. Com sua aplicação, as empresas podem obter ganhos sustentáveis já nos primeiros três meses e com baixíssimo investimento, além de proporcionar uma elevação do grau de consciência ambiental das equipes internas".

Palestrante: Duvivier Guethi Júnior  - Mestre em Qualidade Total pela Unicamp e Pós-graduado em Administração da Produção, Engenheiro Mecânico pela Universidade de Mogi das Cruzes. Fui Superintendente do IPEG, Gerente de Educação da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Diretor do Centro SENAI de Produção Mais Limpa (CPC/São Paulo). Mais de 15 anos de experiência em planejamento de projetos de meio ambiente com foco em sustentabilidade e inovação dos processos produtivos, utilizando a metodologia da Produção mais Limpa em indústrias dos diversos setores: automobilística, gráfica, papel e celulose, metal-mecânica, química, tecnologia de tratamento térmico, entre outras. Professor universitário para cursos de graduação e pós-graduação. Examinador do PNQ de 2008 a 2013 e Auditor Líder ISO 14001. Instrutor de treinamento da ISO 14001, com experiência em auditorias de 1ª, 2ª e 3 ª partes. Consultor de gestão empresarial e sustentabilidade. 



Painel 02 - Cadeia de suprimentos no agronegócio brasileiro: desafios e oportunidades.


Objetivos:  O objetivo da palestra é trazer um panorama geral da cadeia de suprimentos do agronegócio, os desafios e as oportunidades visando fomentar o desenvolvimento sustentável.

Palestrante: Thiago Guilherme PéraEngenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), Mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da USP. Atualmente é Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG). Atua na área de logística do agronegócio e desenvolvimento de ferramentais quantitativos para tomadas de decisão, particularmente envolvendo temas como otimização, transporte, armazenagem e perdas.



Mediador dos painéis: Antônio Jorge Sampaio Santos - Coordenador do GELOG, Consultor Empresarial e Pesquisador em planejamento estratégico, gestão de processos e finanças - tem conhecimento em Pesquisa Operacional, Roteirização e S&OP; realiza projetos com propostas de melhorias entre setores e reestruturação de companhias. Diretor na empresa Mobilog Serviços de Gestão e Deslocamentos. Especialista em Logística Empresarial (USP), graduado em Logística e Transportes (FATEC), extensão em Gerenciamento de Projetos na Prática - PMI (AAC), Programação em C - Algoritmos e Lógica (USP) e Administração Financeira (USP).



Data, horário e local:  

Dia 06 de junho de 2017, terça-feira, das 16h30 às 18h00.

Local: Auditório Superior do Espaço Manacá - CRA-SP (sede).

Endereço: Av. 9 de julho, 3830, Jardim América, São Paulo - SP.

Estacionamento gratuito no local.


Realização:

Grupo de Excelência em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística - GELOG

 

Institucional


2017 © CRA/SP - Todos os direitos reservados. | Sede: Rua Estados Unidos, 889 - Jardim América | CEP: 01427-001 | São Paulo/SP | Tel. (+ 55 11) 3087-3200 / Fax (+55 11) 3087-3256