Regularidade

A Certidão de Regularidade é o documento que atesta o registro e a regularidade da empresa perante o CRA-SP.

Procedimentos necessários para obter a certidão

  • A empresa e o(os) Responsável(eis) Técnico(s) devem estar em situação regular e adimplentes com as anuidades do CRA-SP.
  • O Responsável Técnico deve estar com a Carteira de Identidade Profissional (CIP) dentro da validade (caso esteja vencida, solicite a Emissão de Carteira de Identidade Profissional Definitiva).
  • Solicitar a Certidão na web, via Autoatendimento, na Sede ou Seccionais (Confira os Endereços)

  • Apresentar solicitação por escrito, assinada pelo Responsável Técnico.

Pagamento

  • Consulte a Tabela de Valores para pagamento da taxa de emissão da certidão.
  • Faça o pagamento por meio dos Serviços on-line (boleto bancário, cartão de crédito e débito) ou na Sede e Seccionais (Confira os endereços) por meio cartão de débito e crédito.

Prazos para emissão da Certidão

  • Se o pagamento for realizado através de cartão de crédito ou débito, a emissão será feita no ato. Se através de boleto bancário, 48 horas após o pagamento.
  • A certidão emitida poderá ser reimpressa através dos Serviços on-line, sem limites e sem custos.

Autenticidade e Validade da Certidão de Regularidade Profissional:

  • A autenticidade e a validade da certidão poderão ser consultadas AQUI.
  •  A certidão se tornará inválida ao fim do exercício em que foi emitida ou se o profissional, após a solicitação da certidão, ficar em situação irregular ou com pendências financeiras.