Palavra do Presidente

Presidente

O 2018 que queremos

Em meio aos desafios que o nosso país e o mundo enfrentaram em 2017, passamos a ter, nos últimos meses do ano, pequenas melhorias que geraram certo otimismo. Por isso, é importante não cairmos em desesperança e pessimismo, pois assim não quebraremos os círculos viciosos em que fomos colocados. Um dos pioneiros da Administração, Henry Ford, já dizia: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.

Durante 2017, o CRA-SP, apesar das adversidades, acreditou sempre poder. Conseguimos implantar projetos importantíssimos para nossa profissão, desde a van de serviços itinerantes que visitou 47 cidades do estado de São Paulo até a expansão de serviços à população com a implantação do CEJUSC na Casa Pau Brasil (em novembro), passando pela remodelagem do site – agora um portal. Realizamos, também este ano, 153 eventos e 1.500 ações em instituições de ensino superior, tanto na capital como no interior.

Em 2018, pretendemos manter a mesma atitude. Confiar que podemos fazer e unir todos esforços necessários para tal. Isso não significa ignorar a conjuntura e o nosso ambiente, pois sabemos que 2018 é um ano eleitoral, no qual teremos a chance de escolher governadores, deputados, senadores e o presidente da república.

Não iremos discutir qual partido político deverá conquistar esses cargos, mas precisamos – não como profissão, mas como país – de gestores públicos, de administradores nessas posições de decisão. Pessoas comprometidas com o crescimento do país, que saibam julgar o que é melhor para a coletividade e que entendam que as suas decisões impactam a vida de milhões de pessoas.

A última edição do ano de nossa Revista traz, como matéria principal, uma avaliação do cenário de 2018, levando em consideração questões políticas, econômicas e sociais para que possamos pensar e agir de forma consciente em relação ao futuro do nosso país

Ao nos despedirmos deste ano gostaríamos de refletir sobre a citação: “Conhecimento passa, mas a sabedoria permanece”.

Que essa frase nos norteie em 2018!

Adm. Roberto Carvalho Cardoso

Presidente

CRA-SP