Na Sede


Por que participar? 

Neste encontro, vamos explorar as seguintes questões:

O que é um hospital do futuro? 

Os hospitais do futuro são organizados em rede, que alcançam o paciente fora de seu ambiente, principalmente em casa, no trabalho e no dia a dia, usando aplicativos. Também são hospitais especializados, nos quais os profissionais estão focados não somente nos pacientes, mas também no desenvolvimento de novas tecnologias e novos processos. São instituições que têm estruturas abertas: acessíveis para a sociedade como um todo, para o desenvolvimento científico e educacional.

O que é ser um gestor de saúde? 

A grande função do gestor de saúde é reestruturar o sistema, de forma que os profissionais de saúde em geral, e os médicos, em particular, possam, realmente, compor um quadro no qual eles sejam úteis à sociedade.O médico lida muito com a relação individual, entre médico e paciente. Como gestores, temos que ver a saúde de forma mais ampla. Precisamos ver o sistema de saúde e sua organização, porque, em certos casos, de nada vale você ter um excelente profissional se ele não tiver uma estrutura organizada, um modelo adequado e uma remuneração que faça sentido para aquilo que ele faz.


Palestrante: Dr. Francisco R. Balestrin Andrade 

Presidente do Conselho de Administração da ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados; Membro do Conselho e Presidente Eleito da Associação Mundial de Hospitais (IHF International Hospital Federation); Vice-Presidente Executivo e Diretor Médico Corporativo do Grupo VITA; Membro do Conselho de Administração do Instituto Coalizão Saúde – ICOS; Presidente do Conselho de Administração do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs; Coordenador Adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Bioindústria – BIOBRASIL da FIESP; Graduado em Medicina; Residência médica em Administração em Saúde no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP; Especialista em Administração Hospitalar pelo PROAHSA, da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV); MBA em Gestão de Planos de Saúde; Título de especialista em Administração em Saúde pela Associação Médica Brasileira – AMB. 


Data, hora e local:

Dia 09 de outubro 2017, segunda-feira, das 19h às 21h

Credenciamento e Welcome Coffee às 18h

Espaço Manacá - CRA-SP (Sede)

Av. 9 de julho, 3830, Jardim América, São Paulo - SP

Estacionamento gratuito no local


Realização: 

Grupo de Excelência de Administração em Saúde - GEAS