Responsabilidade Social

Adesão ao pacto global

O CRA-SP é, desde o final de 2016, signatário do Pacto Global das Nações Unidas. A adesão é um passo importante para o Conselho, que se compromete a apoiar, defender e difundir os dez princípios do Pacto Global para os seus colaboradores, profissionais, empresas da área da Administração e para toda a sociedade. Como signatário do Pacto Global, o Conselho se compromete também a participar, de acordo com suas atribuições, das atividades do Pacto Global.

Além destes compromissos, o CRA-SP criou um Grupo de Excelência focado especificamente em estudar temas da Administração, que conta com a participação de profissionais de outras áreas. O Grupo tem por objetivo debater os princípios do Pacto, seus objetivos de desenvolvimento sustentável e a gestão responsável.

Ser signatário do Pacto Global significa estar entre empresas e organizações diversas que representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas - incluindo funcionários, investidores, consumidores, organizações militantes, associações empresariais e comunidade.

Conservação de praças

A preocupação permanente do CRA-SP com o meio ambiente levou o Conselho, em 2015, a ser responsável pela manutenção das praças Nicolau Scarpa, com 616 metros quadrados, e a das Guianas, com 3.330 metros quadrados, localizadas no Jardim América, em São Paulo. 

A limpeza, corte da grama e pintura das guias é realizada por equipe especializada em jardinagem do CRA-SP. A iniciativa ajuda a cidade a manter seus espaços públicos bem cuidados e é um importante passo para a responsabilidade ambiental servindo, também, como  exemplo para outras organizações. Com a manutenção, os espaços públicos podem ser desfrutados por todos os cidadãos. 

Áreas verdes

A sede do CRA-SP localiza-se em um terreno de dez mil metros quadrados, com uma área verde superior a cinco mil metros, tendo suas casas nomeadas com base na árvore predominante no terreno. Juntas, as casas Ipê, Sibipiruna, Cerejeira, Figueira, Cipreste e Manacá proporcionam um oásis verde para todos os colaboradores, profissionais de Administração e, também, para a região do Jardim América, onde está localizada.