Nas Seccionais

ENCOAD 2017

"A Administração no Futuro"

Objetivos:

Discutir a relevância da agenda 2030 dos "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" nos negócios, as tendências globais e o papel do Administrador nesse futuro. Temas: O papel do Administrador na integração da agenda de desenvolvimento sustentável 2030 - ODS na estratégia dos negócios; Da teoria à prática: as competências necessárias para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Moderador: 

Armando Dal Colletto - Graduado em engenharia pela Escola Politecnica da USP e CEAG na EAESP da FGV, com cursos de extensão pelo MIT, Insead e Harvard. Ocupou cargos de direção em empresas como Sabesp, Editora Abril, Círculo do Livro nas áreas de tecnologia da informação, operações e gerência geral. Atuou na IBM, Banco Safra e em vários projetos de consultoria em organizações de grande porte; Na área acadêmica atuou como professor na EAESP/FGV, IBMEC e BSP. Foi diretor acadêmico da FASP e diretor da Business School São Paulo.

Palestrante: 

Mariana Paal Martinato – Assessora de Meio Ambiente da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e membro do grupo de excelência do Pacto Global do CRA SP; Profissional de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, tem experiência em organizações internacionais e do terceiro setor, empresas de consultoria e empresas privadas. Atuou principalmente na gestão de projetos, construção e gestão de parcerias, definição e implementação de estratégias de sustentabilidade e formação de lideranças. Administradora de empresas pela FEA-USP e especialista em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa pela UNICAMP, tem formação em empreendedorismo de alto impacto (Babson College), mudanças climáticas, liderança para o desenvolvimento sustentável (Schumacher College), facilitação de grupo e mediação de conflitos. Faz parte da rede de fellows do LEAD - Leadership for Environment and Development.

Sonia Karin Chapman - Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, com especialização em Finanças e em Sustentabilidade pela University of Cambridge; Iniciou sua carreira como Auditora Externa na PriceWaterhouse. A partir de 1995 assumiu desafios locais e globais de Controlling, M&A, Integração e Marketing da Crop Protection da BASF na Alemanha e Espanha; Presidente da Fundação Espaço ECO de 2007 a 2012, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, instituída pela BASF e pela GIZ, para a promoção do Desenvolvimento Sustentável na América Latina, através da prestação de serviços. De 2013 a 2016 estruturou e geriu a área de Relacionamento com Entidades em Sustentabilidade da Braskem.Integrante do Grupo do Pacto Global - GPG do CRASP; É professora no MBA Internacional de Agronegócio da ESPM e Audencia School de Nantes, França.


Data, hora e local:

Dia 28 de setembro de 2017, quinta-feira, das 19h às 21h;

Auditório da Biblioteca Municipal de Jundiaí;

Rua Dr. Cavalcanti, 396 - Vila Arens, Jundiaí, SP.



Realização: 

Grupo do Pacto Global - GPG