Faça o download do App |

Como você já deve ter se acostumado, a sua ADM PRO tem, ao longo dos últimos meses, se dedicado a abordar pautas de vanguarda, de olho em um futuro breve, colocando a Administração e seus profissionais como protagonistas fundamentais das principais revoluções prometidas para o mundo dos negócios, como não poderia ser diferente. Nessa linha, nas últimas edições abordamos temas como O Futuro da Administração, A Administração no Mundo Exponencial, a Era da Reaprendizagem, Metodologias Ágeis de Gestão, dentre várias outras.

E é exatamente nesse ritmo que publicamos o nosso primeiro número de 2020. Na matéria de capa da edição de janeiro e fevereiro (leia aqui), conversamos com algumas das principais referências e companhias ligadas à chegada da quinta geração de internet móvel, o 5G, para entendermos e compartilharmos com você como é que essa nova tecnologia impactará o mundo dos negócios e, por consequência, a Administração. Na leitura desta reportagem, você notará que muitos aspectos sobre o 5G ainda não estão definitivamente modelados, o que, na verdade, é uma oportunidade para que cada um de nós, Profissionais da Administração, nos aproximemos do tema e saiamos na frente nessa corrida que já começou em todo o mundo.

Outra característica que ficou latente em nossa matéria aponta para o fato de que o 5G chegará para viabilizar, do ponto de vista tecnológico, alguns dos principais avanços desenhados para a nossa nova era, como a Internet das Coisas (IoT), os veículos autônomos, a telemedicina, dentre muitos outros. E, claramente, todas essas revoluções necessitarão, e muito, da Administração e de seus profissionais para se estabelecerem e se tornarem escaláveis a ponto de serem capazes de atender nossa sociedade da forma mais ampla possível.

Ainda nesta edição, a sua ADM PRO traz uma matéria muito especial sobre os benefícios que os profissionais podem ter ao participarem de maratonas de criação, uma interpretação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e o novo modelo de gestão necessário para a criação de cidades inteligentes.

Boa leitura!





O conteúdo foi útil para você?    
Faça login para deixar sua opinão
Revista Administrador Profissional - ADMPRO
Publicação bimestral do Conselho Regional de Administração de São Paulo
Todos os direitos reservados.