Trabalho na Sociedade em Transformação

FUNDADO EM 1999

Passamos por significativas mudanças desde a Revolução Industrial e suas sucessoras e, desembocamos no mundo VUCA, onde prever causas e efeitos torna-se inviável e fenômenos ocorrem de maneira não linear e aleatória. Novos processos de produção e novas profissões impactam o formato do emprego e das relações trabalhistas. Tudo está sendo rapidamente reinventado à medida em que novas revoluções tecnológicas se sucedem e a sociedade evolui no mundo exponencial.

OBJETIVO

Buscamos a sustentabilidade que abrange os pilares social, ambiental e econômico, com ênfase principalmente nos comportamentos com atitudes éticas atuando fortemente na gestão das empresas, e se tornam condições essenciais para sucesso nesta era de muitas transformações.  Não sabemos como os trabalhos serão no futuro, mas sabemos que acompanharão as consequências do mundo VUCA onde predominam: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.  

O GETST entende que, nesse momento, é necessário um grande esforço para preparar os profissionais de administração, independentemente da sua maturidade, para liderar esta e as próximas transições no mercado de trabalho e na sociedade.  A continuidade do desenvolvimento econômico e social dependerá exclusivamente desta habilidade.


Adm. Vera Boscatte

Coordenadora 

Administradora de Empresas com especialização em Recursos Humanos. Exerceu cargos de diretoria em Brasília, no Conselho Federal de Administração – CFA, na SONDEC – Sondagens, Engenharia e Construções,  na Construtora Eldorado Ltda. e na Companhia Brasileira de Armazenamento – CIBRAZEM (empresa pública do Ministério da Agricultura), onde foi responsável por Cargos, Salários e Benefícios; Sócia – Proprietária da AGPLAN Engenharia e Planejamento Ltda; Ex-Analista da Conab/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Diretora Administrativa e de Responsabilidade Social da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – Sobratt; Vice-Presidente e Secretária-Geral da International Work Transformation Academy – ITA; Membro do Grupo de Consultoria em Teletrabalho – Gcontt; Membro do Grupo de Teletrabalho da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe – Cepal/2015, representando a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades - Sobratt e o Brasil; Autora de  trabalhos científicos (papers) sobre Teletrabalho na Área Pública Brasileira (Congresso/Telework 2010/Argentina)  e sobre Teletrabalho para Pessoa com Deficiência (Congresso/Telework/2012/Costa Rica), trabalho este premiado. Tem artigos sobre Teletrabalho, na Revista Administrador Profissional do CRASP e sobre Teletrabalho Para Pessoa com Deficiência, na Revista Profissional & Negócios.

Adm. Alvaro Mello

Membro

Doutor em Administração pela FEA/USP e Mestre em Administração pela EAESP-FGV; Presidente da ITA International Telework Academy; CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento em  empreendedorismo e teletrabalho; Conselheiro em duas gestões CRASP Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde foi criador, coordenador e membro do GETMC Grupo de Teletrabalho e Mobilidade Corporativa;  Foi co-autor do Documento elaborado para a OIT representando o Brasil , “ Brazil – Country Study on Telework” e contribuiu na elaboração do  “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.

Armando Dal Colletto

Membro

Diretor Executivo da ANAMBA – Associação Nacional de MBA, membro do conselho do PRME (Principles for Responsible Management Education) no Brasil e membro do comitê internacional do programa EDAF do EFMD – European Foundation for Management Development. Membro do Climate Reality Project e Coordenador do Núcleo de Sustentabilidade da FNQ. Engenheiro pela Escola Politécnica USP e CEAG pela EAESP da FGV.

Clarice M O Kobayashi

Membro

Eng. Eletrica (EPUSP), MBA (BSP), experiência internacional e nacional em CRM e S-CRM, tecnologia aplicada, gestão de clientes, gestão de conhecimento, modelagem de negócios e direcionamento estratégico.Vivênvia em grandes corporações, médias e pequenas. Fluente em Inglês, compreensão de espanhol e japonês. Interesse em diferentes culturas, comportamento, evolução e mudanças de uma forma geral.

Adm. José Antonio Malheiro de Oliveira

Membro

Formado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou no Mercado Financeiro,(Bolsa de Valores, Banco Crefisul), em empresas de Engenharia Consultiva,(Montor, Montreal Engenharia, Promon Engenharia) e no Ministério de Minas e Energia (Eletronorte) Sistema de Controle Orçamentário Usina de Tucurui e várias Consultorias. Ex Presidente da Seção Brasileira da AACE- American Association of Cost Engineers. Ex Diretor Administrativo da SOBRATT- Soc. Brasil. Teletrabalho e Teleatividades. Com foco em elaboração, comercialização, coordenação e implantação de: Estudos de Viabilidade, Estimativas e Orçamento de Custos, Controles físico -financeiros de empreendimentos com o ferramental MS-Project - Montagem e Administração de Carteira de Investimentos. Projetos de automação comercial, com integração de equipamentos e sistemas. Projeto e implantação de sistemas de reciclagem de sólidos. Modelagem e seleção de alternativas de localização de empreendimentos (inclusive de Aeroportos Internacionais).

Marcelo Fiszner

Membro

Formado em Engenharia Química na Universidade Nacional de Mar del Plata, Argentina. Trabalhou na Dow por 30 anos, tendo atuado em diversas geografias e funções. Iniciou suas atividades na Argentina no grupo de serviço técnico, finalizando a carreira na área de Poliuretanos. No decorrer dos anos trabalhou nos Estados Unidos, Brasil e Argentina, em funções técnicas e comerciais, incluindo os negócios de Poliuretanos, Polietilenos, Latex e especialidades químicas. Atualmente está no Brasil desde 2001, onde exerceu a função de Diretor de Marketing de Poliuretano para América Latina, com foco especialmente em Eficiência Energética e Emissões de Carbono. Especialista em Pipeline Management como foco em Inovação.

Marcia Kitz

Membro

Pós Graduação em comunicação social – relações publicas, marketing e relações internacionais. Cursando MBA em Governança corporativa e mercado de capitais.

Adm. Reinaldo Gonçalves Silva

Membro

Possui graduação em administração de empresas pelo Centro Universitário Fametro (2015).Especialista em Engenharia de Produção e Engenharia de Qualidade (2016). Graduando em Direito pela Faculdade Zumbi Dos Palmares. Atualmente é Professor e instrutor de cursos técnico-profissionalizante. Autor de cursos e treinamentos na RGS treinamentos e consultoria, autor de cursos online - Buzzero Marketing Internacional e Brava Cursos EAD. Tem experiência na área de administração, Gestão da Produção Industrial, Logística e Engenharia de Processos, com ênfase em Administração de Negócios, Consultoria Empresarial e Gestão de Operações. Engenharia de Produção, com ênfase em Lean Manufacturing (Sistema Toyota de Produção), atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade social, produção enxuta, sistemas, 3rs e kaizen. Black Belt na Metodologia 6 sigma do Lean Manufacturing, formado pela LEAN SIX SIGMA CERTIFICATION e Master Black Belt na metodologia 6 sigma do Lean Manufacturing, formado pela INTERNACIONAL SIX SIGMA INSTITUTE. Possui conhecimento sólidos nas áreas de eletrônica, Linguagem de Programação C, C++, Python, Processo de fabricação, Engenharia reversa, Engenharia jurídica e BI. 

Sumaya Suely André Carnevalli Neves

Membro 

Formada em Processo Prospectivo Formação-ação, Química Industrial, MBA – Fator Humano, Mestrado – Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos. Atuou em empresa pública por 28 anos gestão e liderança de equipes em gestão de pessoas, qualidade e processos, ouvidoria, gestão de níveis de serviço – SLA, gestão de problemas, logística, governança. Corporativa, tecnologia. Na Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades por 10 anos coordenação de eventos.

Responsive image