Trabalho na Sociedade em Transformação

Fundado em 1999

Passamos por significativas mudanças desde a Revolução Industrial e suas sucessoras e, desembocamos no mundo VUCA, onde prever causas e efeitos torna-se inviável e fenômenos ocorrem de maneira não linear e aleatória. Novos processos de produção e novas profissões impactam o formato do emprego e das relações trabalhistas. Tudo está sendo rapidamente reinventado à medida em que novas revoluções tecnológicas se sucedem e a sociedade evolui no mundo exponencial.

Objetivo

Buscamos a sustentabilidade que abrange os pilares social, ambiental e econômico, com ênfase principalmente nos comportamentos com atitudes éticas atuando fortemente na gestão das empresas, e se tornam condições essenciais para sucesso nesta era de muitas transformações.  Não sabemos como os trabalhos serão no futuro, mas sabemos que acompanharão as consequências do mundo VUCA onde predominam: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.  

O GETST entende que, nesse momento, é necessário um grande esforço para preparar os profissionais de administração, independentemente da sua maturidade, para liderar esta e as próximas transições no mercado de trabalho e na sociedade.  A continuidade do desenvolvimento econômico e social dependerá exclusivamente desta habilidade.

Nome Completo do Membro Qualificação Resumida
Alvaro Mello Doutor em Administração pela FEA/USP e Mestre em Administração pela EAESP-FGV; Presidente da ITA International Telework Academy; CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento em  empreendedorismo e teletrabalho; Conselheiro em duas gestões CRASP Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde foi criador, coordenador e membro do GETMC Grupo de Teletrabalho e Mobilidade Corporativa;  Foi co-autor do Documento elaborado para a OIT representando o Brasil , “ Brazil – Country Study on Telework” e contribuiu na elaboração do  “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.
Armando Dal Colletto Diretor Executivo da ANAMBA – Associação Nacional de MBA, membro do conselho do PRME (Principles for Responsible Management Education) no Brasil e membro do comitê internacional do programa EDAF do EFMD – European Foundation for Management Development. Membro do Climate Reality Project e Coordenador do Núcleo de Sustentabilidade da FNQ. Engenheiro pela Escola Politécnica USP e CEAG pela EAESP da FGV.
Clarice M O Kobayashi
Eng. Eletrica (EPUSP), MBA (BSP), experiência internacional e nacional em CRM e S-CRM, tecnologia aplicada, gestão de clientes, gestão de conhecimento, modelagem de negócios e direcionamento estratégico.Vivênvia em grandes corporações, médias e pequenas. Fluente em Inglês, compreensão de espanhol e japonês. Interesse em diferentes culturas, comportamento, evolução e mudanças de uma forma geral.
Inês Restier
Consultora em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Matemática e Administradora de Empresas o Registro no CRA-SP no. 116061. Diretora da MICR – Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda. MBA em Políticas Estratégicas Empresariais. Coautora dos livros: Ser+com T&D; Ser+em Comunicação, Manual das Múltiplas Inteligências e Excelência no Secretariado Conferencista Internacional. Coordenadora do Grupo Informal de Treinamento e Desenvolvimento. Membro do Comitê RH de Apoio Legislativo da ABRH-SP. Conselheira da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional São Paulo Gestão de 2013 até a presente data
José Antonio Malheiro de Oliveira
Formado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou no Mercado Financeiro,(Bolsa de Valores, Banco Crefisul), em empresas de Engenharia Consultiva,(Montor, Montreal Engenharia, Promon Engenharia) e no Ministério de Minas e Energia (Eletronorte) Sistema de Controle Orçamentário Usina de Tucurui e várias Consultorias. Ex Presidente da Seção Brasileira da AACE- American Association of Cost Engineers. Ex Diretor Administrativo da SOBRATT- Soc. Brasil. Teletrabalho e Teleatividades. Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação –GETST dos CRA- SP. Com foco em elaboração, comercialização, coordenação e implantação de: Estudos de Viabilidade, Estimativas e Orçamento de Custos, Controles físico -financeiros de empreendimentos com o ferramental MS-Project - Montagem e Administração de Carteira de Investimentos. Projetos de automação comercial, com integração de equipamentos e sistemas. Projeto e implantação de sistemas de reciclagem de sólidos. Modelagem e seleção de alternativas de localização de empreendimentos (inclusive de Aeroportos Internacionais).
Lindaura Amaral Moreira
Administradora de Empresas, engajada em projetos sociais, atuou em empresas privadas nas áreas administrativa, negociações e marketing até 2018. Atualmente é MEI na ArtMix, empresa de marcenaria e peças decorativa em madeira com foco no meio ambiente e sustentabilidade.
Marcelo Fiszner
Formado em Engenharia Química na Universidade Nacional de Mar del Plata, Argentina. Trabalhou na Dow por 30 anos, tendo atuado em diversas geografias e funções. Iniciou suas atividades na Argentina no grupo de serviço técnico, finalizando a carreira na área de Poliuretanos. No decorrer dos anos trabalhou nos Estados Unidos, Brasil e Argentina, em funções técnicas e comerciais, incluindo os negócios de Poliuretanos, Polietilenos, Latex e especialidades químicas. Atualmente está no Brasil desde 2001, onde exerceu a função de Diretor de Marketing de Poliuretano para América Latina, com foco especialmente em Eficiência Energética e Emissões de Carbono. Especialista em Pipeline Management como foco em Inovação.
Marcia Ferreira Sampaio
Cursando MBA em Gestão Empresarial e Liderança na BSP – Business School SP, Pós Graduada no curso de Master em Gestão Escolar pela Universidade Anhembi Morumbi (2013) e Graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Atualmente é Analista de Qualidade Acadêmica na – BSP – Business School SP. Tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional.
Marcia Kitz
Pós Graduação em comunicação social – relações publicas, marketing e relações internacionais. Cursando MBA em Governança corporativa e mercado de capitais
Roberta Cabrera
Mestranda - Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia de Sistemas Produtivos - Unidade de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (previsão de conclusão mar/2019) Especialista na área de Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006). Licenciada pela FATEC São Bernardo do Campo (2013). Graduada em Administração de Empresas, com habilitação em Marketing e Recursos Humanos pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2002). Experiência profissional de 17 anos nas áreas de Administração e Marketing em empresas nacionais e multinacionais. Atuação em projetos especiais com equipes multifuncionais e virtuais. Fluência nos idiomas inglês e espanhol. Docente titular do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, desde 2010.
Sumaya Suely André Carnevalli Neves Formada em Processo Prospectivo Formação-ação, Química Industrial, MBA – Fator Humano, Mestrado – Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos. Atuou em empresa pública por 28 anos gestão e liderança de equipes em gestão de pessoas, qualidade e processos, ouvidoria, gestão de níveis de serviço – SLA, gestão de problemas, logística, governança. Corporativa, tecnologia. Na Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades por 10 anos coordenação de eventos.
Vera Boscatte – Coordenadora Administradora de Empresas com especialização em Recursos Humanos. Exerceu cargos de diretoria em Brasília, no Conselho Federal de Administração – CFA, na SONDEC – Sondagens, Engenharia e Construções,  na Construtora Eldorado Ltda. e na Companhia Brasileira de Armazenamento – CIBRAZEM (empresa pública do Ministério da Agricultura), onde foi responsável por Cargos, Salários e Benefícios; Sócia – Proprietária da AGPLAN Engenharia e Planejamento Ltda;  Ex-Analista da Conab/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Diretora Administrativa e de Responsabilidade Social da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – Sobratt; Membro da International Telework Work Transformation Academy – ITA; Membro do Grupo de Consultoria em Teletrabalho – Gcontt; Membro do Grupo de Teletrabalho da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe – Cepal/2015, representando a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades - Sobratt e o Brasil; Coordenadora do Grupo de Excelência do Trabalho na Sociedade Em Transformação – GETST   do CRA-SP;  Autora de  trabalhos científicos (papers) sobre Teletrabalho na Área Pública Brasileira (Congresso/Telework 2010/Argentina)  e sobre Teletrabalho para Pessoa com Deficiência (Congresso/Telework/2012/Costa Rica), trabalho este premiado. Tem artigos sobre Teletrabalho, na Revista Administrador Profissional do CRASP e sobre Teletrabalho Para Pessoa com Deficiência, na Revista Profissional & Negócios.

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